quinta-feira, 27 de outubro de 2016

"The Magicians"

Boa tarde, galera!
Nosso assunto de hoje é a série "The Magicians", que estreou em janeiro pelo canal Syfy, e me chamou bastante atenção.


Pra começar, é uma série adaptada do livro de Lev Grossman, no Brasil publicado como "Os magos".

Conta a história de Quentin Coldwater, um jovem que está para entrar na faculdade, mas que tem depressão e nunca se sentiu parte da sociedade normal. No dia que ele deveria fazer a entrevista para a faculdade, ele acaba entrando sem saber como, na Universidade mágica (e secreta) de Brakebills para fazer um teste de aptidão e é aceito lá.
Com isso, ele percebe o porque de ter sempre sentido que não pertencia a nada, e o motivo de gostar tanto de ficção e magia. Ele faz de tudo para continuar dentro da universidade, mas é claro que sempre tem algo que irá atrapalhar essa chance de construir algo, em que ele acredita e que faz com que ele finalmente sinta que pertence à algum lugar.

Infelizmente eu não tive oportunidade de ler o livro antes da estreia da série, mas outro ponto que fez com que eu quisesse acompanhar, foi a comparação com a nossa amada série Harry Potter. E já que desde que consigo me lembrar gosto de ficção e magia, não perdi tempo em acompanhar.



Em sua primeira temporada, conta com 13 episódios que já estão sendo exibidos no Brasil pelo canal SyFy e foi renovada para sua segunda temporada até o momento (Outubro/2016) sem previsão de estreia.
Recomendo o site da série, que está cheio de coisas interessantes sobre o universo de The Magicians, além de disponibilizar os episódios (em inglês), e principalmente, há o site da faculdade de Brakebills, que nos imerge ainda mais nesse mundo.

http://www.brakebillsu.com/
http://www.syfy.com/themagicians

Bom galera, espero que tenham curtida a indicação de hoje.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário